o que os clubes precisam saber

31/10/2016 - Situação: Publicado
o que os clubes precisam saber

 

 

 

 

 

LIGA JOSEFENSE DE FUTEBOL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CADERNO DE INFORMAÇÕES

 

 

 

 

 

“O QUE OS CLUBES PRECISAM SABER”

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem:

 

 

 

 

Senhores Dirigentes de Clubes,

 

 

 

Atualizem as suas Atas de Eleição e Posse, façam os devidos Registros no Cartório de Títulos e Documentos de São José, não deixem a Renovação de seu Alvará, para o último Dia; pois sem este documento, a Liga Josefense de Futebol, não poderá encaminhar nenhum documento para a FCF e esta por sua vez não providenciará nenhuma atualização de Registros e ou Transferências de Atletas, junto a CBF. Outro detalhe importante,  trata-se da documentação de Atletas, portanto agilize, selecione os melhores Atletas, e rapidamente leve em 02 (duas) vias e protocole na Liga; evite aborrecimentos... Também é muito importante, que a vida financeira da entidade seja atualizada mensalmente, e não se esqueçam de fazer a Declaração Anual junto a Receita Federal, observando o prazo: INATIVA OU COM MOVIMENTAÇÃO, bem como a Declaração da RAIS INATIVA, pois quem é o responsável perante o fisco é sempre o Presidente do Clube.

 

 

 

Orivaldo Leal

Presidente da LJF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Filiação de Clubes na Liga Josefense de Futebol

 

 

Relação da documentação necessária

 


a) Xerox  da Ata da Assembléia Geral de fundação do clube;

b) Xerox da Ata da Assembléia Geral da eleição e posse da atual Diretoria e Conselho Fiscal;

c) Relação nominal dos membros da atual Diretoria e o Conselho Fiscal, membros efetivos e membros suplentes, indicando nacionalidade, profissão, endereço comercial e residencial, telefones e E-mail se houver;

d) Xerox do Estatuto Social registrado no Cartório de Títulos e Documentos de São José; uma via em CD ou através de E-mail.

e) Xerox da Ata da Assembléia Geral que aprovou os Estatutos;

f) Escudo do Clube,  através de E-mail  ou CD contendo o solicitado;

g) Xerox da Certidão de Registro no Cartório de Títulos e Documentos de São José, do Estatuto do clube;

h) Requerimento ao Presidente da Liga Josefense de Futebol,  solicitando aprovação dos Estatutos;

i) Xerox da Carteira de Identidade e CPF do Presidente;

j) Xerox do CNPJ atualizado;

l) Xerox da Declaração de Pessoa Jurídica do último exercício;

m) Comprovação do pagamento da taxa prevista no Código Tributário da Liga Josefense de Futebol para aprovação, filiação e licenciamento, ( 5 Salários Mínimos Vigente ).

n) Comprovação do pagamento da Taxa de Manutenção anual da Liga Josefense de Futebol (em 2017 custo é de R$400,00);

o) Os itens 01, 02 e 05 poderão constar de uma única Ata.

p) Número da Agência e Conta Corrente junto ao Banco do Brasil S/A. ou CEF.

q) Para participar dos Campeonatos o Clube deverá estar filiado até o dia 31 de Dezembro de cada exercício; porém  o mesmo deverá possuir no mínimo 03 (três) anos de registro no Cartório de Títulos e Documentos de São José; e possuir o CNPJ.

NOTA: Toda documentação constante dessa relação deverá ser remetida em 01 (uma) via, para exame e aprovação pela Liga Josefense de Futebol.
2 – Renovação de alvará junto a Federação Catarinense de Futebol

 

 

 

 

Relação da documentação necessária

 

 

  1. O prazo para a renovação de Alvará e Cadastro CBF,  será sempre até 31 de Janeiro de cada exercício.
  2. Xerox  da Alteração Estatutária registrada em cartório, se  houve alteração;
  3. Xerox Ata de Eleição e Posse da atual Diretoria, registrada em cartório, se houve alteração;
  4. Xerox da Carteira de Identidade e CPF do Presidente e Vice Presidente;
  5. Pagamento da Taxa de Manutenção anual da Liga Josefense de Futebol;

      f)   Ficha Cadastral de Clube atualizada. A Liga fornece o formulário.

 

3 – Registro de Atleta junto a Federação Catarinense de Futebol

 

 

 

Relação da documentação necessária

 

 

  1. Consultar no site da FCF em  Pesquisa (colocar o número do CPF)
  2. Entregar a Ficha de Identificação de Atleta CBF, devidamente preenchida via computador;
  3. Juntar a xerox da RG autenticada em Cartório,
  4. Juntar a Xerox da Certidão de Nascimento (validade da Certidão 90 dias) autenticada em Cartório em ótimas condições de legibilidade e sem rasuras;
  5. Xerox do CPF se não estiver incluso na RG, Xerox do Certificado de Reservista e 1 Foto 3 x 4;
  6. Se o Atleta for menor de 18 (dezoito) anos, reconhecer em Cartório a Firma do Pai, ou Mãe ou Tutor Legal;
  7. Se for de menor trazer o Comprovante de Atestado de Frequência Escolar
  8. A Ficha de Identificação de Atleta CBF: Pode ser retirada do site www.fcf.com.br.
  9. Recolher o Boleto da Taxa de registro da CBF, que anualmente é publicada pela CBF.
  10. Emitir o Contrato de Atleta, pegar assinatura do Atleta e do Médico cadastrado.

 

4 – Transferência de Atleta pertencente a outra Liga (Externa)

 

 

Relação da documentação necessária

 

 

  1. Consultar no site da FCF – em  Pesquisa de Atleta;
  2. Consultar o site da CBF;
  1. Se o Atleta pertencer a outra Liga do Estado de Santa Catarina:
  2. Entregar a Ficha de Transferência de Atleta, (Padrão atualizado) devidamente preenchida em Letra Maiúscula, via Computador, sem rasuras e sem abreviaturas;
  3. Juntar a Xerox da: RG ou Carteira de Motorista (vigente);
  4. Xerox do CPF se não estiver incluso na RG;
  5. Se o Atleta for menor de 18 (dezoito) anos, reconhecer em Cartório a Firma do Pai, ou Mãe ou Tutor Legal;
  6. Se o Atleta for de Menor apresentar o Atestado de Frequência Escolar
  7. A Liga de origem expedirá uma Certidão Negativa,  atestando que o Atleta não encontra-se punido pela Comissão Disciplinar e autorizando a transferência;
  8. Custo da Certidão Negativa da Liga de origem é de R$100,00.
  9. A Ficha de Transferência, a RG ou Carteira de Motorista (vigente) e Certidão Negativa da Liga de origem, devem acompanhar a movimentação a ser protocolada no DRT/FCF, na falta de um desses documentos, toda documentação não receberá o protocolo, sendo devolvida de imediato.
  10. A Ficha de Transferência pode ser retirada do site: WWW.fcf.com.br.
  11. Recolher o Boleto CBF
  12. Emitir o Contrato de Atleta diretamente do site da CBF

 

 

 

 

 

 

5 – Transferência de Atleta pertencente a Clubes filiados na Liga Josefense de Futebol (Interna)

 

 

 

 

Relação da documentação necessária

 

 

  1. Consultar no site da FCF – em Pesquisa de Atletas.
  2. Consultar no site da CBF
  3. Entregar a Xerox simples da RG ou CNH  legível e a indicação para qual Clube está sendo feito a Transferencia;
  4. Informar o número do CPF correto;
  5. A Liga de São José, expedirá uma Certidão Negativa, atestando que o Atleta não encontra-se punido pela Comissão Disciplinar e autorizando a transferência;
  6. Custo da Certidão Negativa Interna, será gratuita...
  7. Emitir o Boleto CBF
  8. Emitir o contrato de Atleta diretamente do site da CBF.
  9. A Liga enviará o comunicador de Transferência Interna

 

6 – Transferência de Atleta Não Profissional e Profissional pertencente a outra Federação (Estadual)

 

 

Relação da documentação necessária

 

 

  1. Consultar no site da CBF;
  2. Se o Atleta pertencer a outra Federação, toda documentação deverá ser feita através o Sistema

 BID/CBF;

  1. Juntar a Xerox de: RG  autenticada em Cartório;
  2. Junta Xerox da Certidão de Nascimento autenticada;
  3. Junta Xerox do Certificado de Reservista;

e) Xerox do CPF se não estiver incluso na RG;

f) Se o Atleta for menor de 18 (dezoito) anos, reconhecer em Cartório a Firma do Pai, ou Mãe ou Tutor Legal;

g) Assinatura no Contrato CBF;

h) A Federação de origem expedirá uma Liberação, diretamente para a CBF, autorizando a transferência, após o  pagamento da Taxa da Federação de origem, através a Rede bancária, conforme as instruções de cada Federação. Custo da Liberação, verificar direto com a Federação de Origem).

i) Custo da CBF que deverá ser emitido o Boleto, via  Códigos Usuário e Senha da Liga.

j) Emitir Boleto CBF

l) Emitir o contrato de Atleta diretamente do site da CBF

 

.

 

 

 

 

 

 

7 –  Documentos e Protocolo na Liga e FCF

 

 

 

Toda documentação de Registro ou Transferência de Atleta, somente receberá o Protocolo da Liga Josefense  de Futebol e ou Federação Catarinense de Futebol, se estiver devidamente completa.

 

 

  1. A Liga Josefense de Futebol, somente receberá a documentação de Registro e ou Transferência de Atleta, e concederá o protocolo nas seguintes condições:
  2.  Na falta da Certidão Negativa, a Liga aguardará a entrega da Certidão Negativa da Liga de Origem, porém toda documentação do Atleta ficará parada até a efetiva complementação.
  3. Em caso de ser o último dia de inscrição de Atleta, a Liga efetuará o protocolo  e aguardará  a complementação somente da Certidão Negativa, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito ) horas.

 

 

 

 

8 – Assinatura de documentos

 

 

  1. Todos os documentos endereçados à Liga Josefense de Futebol ou Federação Catarinense de Futebol e ou para a Confederação Brasileira de Futebol; deverão ser assinados somente pelo Presidente do Clube;

 

 

9 – Taxas de Arbitragens

 

  1. Em qualquer competição a responsabilidade do Pagamento da Taxa de Arbitragem é sempre do Clube mandante do jogo;
  1. O clube mandante do jogo eximir-se-á do pagamento da Taxa de Arbitragem quando a entidade dirigente assumir a responsabilidade, através de projetos específicos;

 

10 – Segurança  Preventiva dos Jogos

 

  1. Em qualquer competição a responsabilidade da solicitação da Segurança Preventiva do jogo é sempre do Clube mandante do jogo, que solicitará á Policia Militar através de oficio em 02 (duas) vias e sob  protocolo;
  2. O clube mandante do jogo eximir-se-á da solicitação da Segurança Preventiva do jogo quando a entidade dirigente assumir a responsabilidade, através de solicitação coletiva ou determinação da Policia Militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11 – Estádios de Futebol e suas Vistorias

 

  1. O Clube proprietário ou administrador de Estádio de Futebol,  deverá possuir anualmente sempre até o último dia do mês de Fevereiro de cada exercício os seguintes laudos de vistorias:
    1. Laudo de Vistoria do Departamento Técnico da Liga Josefense de Futebol (Campo de Futebol e vestiários)
    2. Alvará  do Corpo de Bombeiros de São José (vestiários e Bar)
    3. Alvará Vigilância Sanitária de São José (Vestiários e Bar)
    4. Alvará da Prefeitura Municipal de São José (Todo o complexo)
    5. Alvará da Policia Civil (Bar)
    6. Laudo de Vistoria  Policia Militar 7º. BPM (Todo o Complexo)

 

12 – Uniformes Esportivos

 

  1. O Clube deverá possuir no mínimo 02 (dois) jogos de uniformes completos: com a numeração de 1 á 23; sendo:

1 – Uniforme denominado de número 1 (camisas, calções e  meias  diferentes da cor do

       número 2)

2 – Uniforme denominado de número 2 (camisas, calções e  meias diferentes da cor do número 1)

  1. A publicidade veiculada nos uniformes esportivos,  poderá ser da seguinte maneira:
    1. Na parte da frente da camisa: 12cm x 25cm, abaixo do escudo do Clube,
    2. Na parte das costas da Camisa: 15cm x 30cm, acima do número da Camisa,
    3. No calção, poderá ser inserido na frente ou na parte de trás, nas medidas de 12cm x 25cm,
    4.  Nas mangas das camisas veicularem de preferência os logos dos Patrocinadores, da Liga ou da Prefeitura Municipal de São José;
  2. Fica vedado a inserção de Propagandas de: Fumo, Jogos de azar, bebidas alcoólicas,  

Política (Nome de partidos ou Nome de Candidatos) e Orgia.

 

 

 

 

 

13 – ATLETAS

 

Para participar de uma partida de Futebol, o Clube deverá relacionar até 23 (vinte três) Atletas, desde que o banco de Reservas do Estádio, tenha o suporte, podendo a  numeração das camisas serem alternadas  entre 1 a 23.

Na relação do Clube,  poderá constar 30 Atletas devidamente registrados na CBF ou somente os 23 Atletas que participarão da partida, contendo o número da Camisa do Capitão do Clube e sua assinatura. A título de orientação, o Atleta que constar da Relação Coletiva e não for colocado o número da camisa, o mesmo não será considerado atleta relacionado.

 

 

14 – DIRIGENTES

 

Cada Clube poderá  relacionar, apenas 04 (quatro) dirigentes, da seguinte forma:

01 – Técnico – Para orientar apenas seus Atletas em campo, devendo apresentar um documento de Identidade;

02 -  Massagista – Para atender apenas seus Atletas, devendo apresentar um documento de identidade;

03 – Preparador Físico – Para aquecer seus Atletas,  durante a partida, em local designado pelo Clube mandante,  devendo apresentar um documento de identidade;

04 -  Médico – Para atender seus Atletas, sendo obrigatório a apresentação do CRM;

A título de orientação, cada um dos dirigentes somente poderá exercer a função designada.

Das exceções: Em Caso de um Clube não relacionar  Médico ou Massagista, e por solicitação do árbitro da partida, estes atenderão os Atletas do clube adversário que forem lesionados.

Caso os 02 (dois) Clubes participantes da partida, não relacionem  Massagista ou Médico, os Atletas lesionados deverão ser retirados de campo e atendidos fora de campo.

 

 

 

 

15 – MAQUEIROS

 

Cada Clube é obrigado a colocar a disposição da arbitragem, 01 (uma) Maca e 02 (dois) Maqueiros,  devendo estes estarem devidamente identificados, uniformizados e padronizados.

 

 

16 – GANDULAS

 

Fica a critério do Clube Mandante a colocação de no máximo 06 (seis) gandulas, para a reposição de bolas, devendo estes estarem devidamente identificados, uniformizados e padronizados.

     17 – DATA, ESTÁDIO,  E HORÁRIO DA PARTIDA

 

              A entidade dirigente, determinará  através da Tabela de Jogos, a Escala de Arbitragem,  com a Data, o Local e o Horário da partida. E para maior compreensão dos Senhores Dirigentes, fizemos um detalhamento, para que o seu Clube cumpra, e evite os contratempos:

       Data:   05/03/2017

       Local: Estádio Municipal da Prefeitura de São José – Bairro de Potecas – São José – SC

       Horário: 15:30

       

       Administração dos horários antes da partida:

       Arbitragem chegará  até 30 (trinta) minutos  antes da partida  ou  seja  15:00h

       Entregar ao Delegado da Liga, a Relação de Atletas até 15 minutos antes da partida  ou seja

      15:15h, sendo que esta relação conterá apenas a assinatura do capitão do clube, logo abaixo

      da nominata dos atletas e dirigentes, com a indicação do número de sua camisa.

       Lembramos que nenhum atleta assinará a sumula.

       Se a partida tiver a cobertura de TV ou Rádio, o clube deverá fornecer a escalação dos

       Atletas, devendo ser feita  também  com 15 minutos de antecedência, constando o número

       da camisa, a posição e o apelido do  Atleta.

       Segurança Preventiva deverá estar no Estádio até a entrada da Arbitragem em Campo.

       Arbitragem entrará em campo no mínimo com 10 minutos antes do horário ou seja 15:20h

       Entrada dos Clubes em campo no mínimo até 05 minutos antes do horário ou  seja 15:25h

       Inicio da partida ás 15:30h.

           

      Administração dos horários após a partida:

       Os capitães dos Clubes, são obrigados  aguardarem o Árbitro preencher a Comunicação de   

       Penalidades, e após a conferência, todos devem assinar:  Arbitro da partida e o Capitão de

       cada  Clube, sendo assim procedido:

       Via original para a entidade dirigente, 01 cópia para cada clube, juntamente com a devolução

       de todos os Documentos dos Atletas e Dirigentes.

 

      18Recursos Públicos e sua Prestação de Contas

 

  1. Após o recebimento de Auxílio Financeiro, através a Rede Bancária, proveniente de Auxílio de Órgão Público Municipal, Estadual ou Federal, o clube deverá tomar as seguintes providências:
  2. O Presidente do Clube deverá cumprir rigorosamente o projeto,  efetuando os pagamentos através de cheque nominal, mediante a apresentação das Notas Fiscais ou Notas  Fiscais de Serviços e ou Recibos;
  3. Requerer do banco, o Extrato de conta corrente, onde mostre a entrada e a saída do valor recebido;
  4. Lembramos que não poderá ficar disponível na conta corrente qualquer valor de sobra ou de quebra;
  5. Alguns Órgãos Públicos fornecem o modelo de formulário e declarações para a efetiva Prestação de Contas.
  6. As Prestações de Contas devem ser preenchidas no mínimo em 02 (duas) vias de igual teor, acompanhada de uma cópia de todos seus anexos, sendo que uma via dessa Prestação de Contas, deverá o Clube, no ato da entrega, requerer o Protocolo, sob  carimbo que contenha (dia, mês, ano, horas e nome legível do Órgão e do servidor) que protocolou a sua Prestação de Contas;
  7. A título de orientação, lembramos que as Prestações de Contas para órgãos Públicos têm prazo de validade e nunca podem ultrapassar o exercício vigente, e neste caso sugestionamos que não ultrapassem a 45 (quarenta e  cinco) dias, após a data do depósito na conta corrente do clube;
  8. Os clubes credores, que apresentarem as Prestações de Contas, com divergências, fora de prazo, fora de exercício, o Clube e seu Presidente responderão perante o Ministério Público.
  9. Sugestionamos para que o Clube abra uma Conta Corrente junto ao Banco do Brasil S/A ou Caixa Econômica Federal, denominada de “SUBVENÇÃO SOCIAL”, sendo que a mesma somente receberá recursos dos Auxílios Financeiros, desta maneira evitar-se-á a confusão com a Conta Corrente que o clube mantém para a sua movimentação...

 

                                                                                              

 

19Comissão Disciplinar do Futebol de São José

 

Defensorias e seus Recursos ao TJD e ou STJD

 

  1. A Comissão Disciplinar do Futebol de São José está devidamente constituída nas formalidades da legislação vigente, sendo todos os seus Auditores Advogados, e nomeados pelo Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina.

1 –  Comissão composta por 05 Auditores

2 – 05 Auditores Suplentes

3 – 02 Procuradores ( Também Advogados)

4 – 01 Defensor Dativo ( Também Advogado)

5 – 01 Secretario

 

  1. A Comissão Disciplinar do Futebol de São José está devidamente constituída nas formalidades  da legislação vigente, sendo todos os seus Auditores Advogados, e nomeados pelo Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa, sendo que as sessões de julgamentos, são realizadas na Sede da OAB 28ª. Sub Sessão de São  José, localizada na Rua Thomé de Souza s/no. Kobrasol II – São José, ou em outro local  publicado e em dias previamente determinados;
  2. Os Editais das Pautas de Julgamentos, serão fixados no Mural da Sede da Liga Josefense de Futebol, no site da Liga (www.ritmodoesporte/ligasaojose), e divulgado à Imprensa, com a antecedência mínima de 03 dias úteis da data do julgamento;
  3. Os Clubes serão citados mediante seus  E-mail cadastrados no cadastro da Liga Josefense de Futebol, também com a antecedência mínima de 03 dias úteis a data do julgamento;
  4. Os clubes serão defendidos através de seu Presidente e ou através de Procurador nomeado (Advogado);
  5. Os Atletas, os Dirigentes, os árbitros e os Delegados de Jogos, somente eles poderão fazer sua defesa e ou através de Procurador nomeado (Advogado);
  6. Em caso de não ser constituído um Advogado, os interessados poderão utilizar a Defensoria Dativa, desde que seja manifestada (solicitada) a sua participação com antecedência...
  7. Os recursos, interpostos, deverão ser feitos até 03(três) dias úteis após a decisão da Comissão Disciplinar, devendo ser encaminhado para a instância superior, fazendo a juntada em espécie da Taxa Recursal, no valor vigente estipulado pelo TJD, e protocolado em Balneário Camboriú, junto a Secretaria do TJD junto da FCF.
  8. Evitem ser punido com espécie, isso só prejudica a imagem do seu clube e abala o orçamento financeiro.

 

 

                                                                    

 

20Previsão  Orçamentária

 

A  Liga Josefense de Futebol elaborou esta Previsão orçamentária, tomando por base, a necessidade dos nossos Clubes se organizarem para efetivamente desenvolverem um trabalho de sucesso no Futebol Não Profissional de São José.  Inicialmente sugestionamos para que o Clube abra uma Conta Corrente  junto a um Banco, com Agência no Município de São José. Também cada clube deverá constituir um  Fundo Fixo no valor de R$100,00 (Cem Reais), para que o Tesoureiro possa administrar as pequenas despesas; devendo este valor ser aprovado pela diretoria, em reunião. Lembramos que a Prestação de Contas deve seguir o Plano de Contas do Clube, e serem feitas mensalmente. Para facilitar, disponibilizamos um Balancete, que poderá ser utilizado pelo Clube.

 

  1. Despesas Ordinárias

 

  1. Pessoal – Salários, Férias, 13º. Salário, Rescisão Contrato de Trabalho,
  2. Encargos Sociais – INSS, FGTS, PIS, INSS de Terceiros (Autônomo)
  3. Consumo – Água, Luz, Gás,
  4. Manutenção/Conservação – Campo de Futebol, Quadras Esportivas, Sede, Vestiários e Outros,
  5. Administrativas – Contador, Material de Expediente, Telefone e Internet ,etc.,
  6. Material em Geral – Materiais de Limpeza, Tinta Plástica, Cal, Redes, Cones,
  7. Adubos, Venenos para lagartas, etc.,
  8. Uniformes – Camisas, Calções, Meias, Coletes, Agasalhos, Bolas, caneleiras, Luvas de Goleiro, chuteiras, etc.,
  9. Primeiros Socorros – Todo material agendado pelo massagista do Clube.

 

2- Despesas Extraordinárias

 

  1. Emergências/Extras – Vazamentos, Entupimentos, Quebra de Máquina de Cortar

         Grama ou de Lavar, etc.,

  1. Benfeitorias – Reformas, Aquisição de Equipamentos e Investimentos.

 

SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA E CULTURAL SÃO JOSÉ

CGC/MF-00.000.000/0001-00

BALANCETE DE VERIFICAÇÃO JANEIRO/2017

CONTAS

SALDO

CAIXA

 

Moeda Corrente

       100,00

BANCOS

 

Banco do Brasil S/A (5251-5) 000.000-0 – MOVIMENTO

        50,00

Banco do Brasil S/A (5251-5) 111.111-1 – SUBVENÇÃO SOCIAL

         00,00

Caixa Econômica Federal  0001 – 00000000 - MOVIMENTO

         50,00

TOTAL DO SALDO EM 31.12.2016

       200,00

RECEITAS

 

Auxílios Financeiros

1.000,00

Mensalidades de Sócios

5.000,00

Renda Líquida de Bar

5.000,00

Renda de Bilheterias

0,00

Publicidades de Placas  e Uniformes

4.000,00

Resultados de Promoções

15.000,00

TOTAL DAS RECEITAS EM 31.01.2015

 30.000,00

 

DESPESAS

 

Aluguel de Estádio de Futebol

2.000,00

Aquisição de Bolas de Futebol

3.000,00

Aquisição de Troféus e Medalhas

500,00

Bancárias

150,00

Cartórios

500,00

Casan

500,00

Celesc

500,00

Contabilidade

500,00

Internet Registro

150,00

Internet Suporte

100,00

Internet Web Máster

100,00

Manutenção Campo de Futebol

1.700,00

Manutenção de Micro computador

500,00

Material de Limpeza

300,00

Mídia TV, Rádio e Jornais

1.000,00

Professores

5.000,00

Resma Papel A4

100,00

Sonorização de Eventos

100,00

Taxas de Alvará FCF

200,00

Taxas de Arbitragens de Jogos

3.000,00

Telefones

300,00

Tinta para Impressora

200,00

Tinta para marcação de Campo

500,00

Transporte de Atletas

5.000,00

Xerox

100,00

TOTAL DAS DESPESAS EM 31.01.2017

26.000,00

 

CAIXA

 

Moeda Corrente

      200,00

 

BANCOS

 

Banco do Brasil S/A (5251-5) 000.000-0 – MOVIMENTO

4.000,00

Banco do Brasil S/A (5251-5) 111.111-1 – SUBVENÇÃO SOCIAL

-

Caixa Econômica Federal  0001 – 00000000 - MOVIMENTO

      200,00

TOTAL DO SALDO EM 31.01.2017

4.200,00

 

                 São José/SC, 15 de Fevereiro de 2016

 

 

       Tesoureiro                                                            Presidente

 

Postura de um Dirigente

 

Dirigente é todo aquele que consegue com sua habilidade e conhecimento comandar seus colaboradores de Diretoria e Atletas, orientando e juntos buscando a melhor forma de crescimento do seu Clube.

Quem deixa sua família num domingo para ficar em um campo de futebol, gritando palavrões, reclamando de tudo e de todos,  ou fica gritando para os outros ouvirem quando o árbitro erra em um lance contra seu clube e silencia quando este erro é a seu favor,  deveria pensar melhor e ficar em casa, pois  ninguém gosta de gente grossa e sem educação. Pensem nisto.

As vezes seu clube perde um jogo e não perde o Campeonato, sabem porque? Porque o Presidente é um verdadeiro dirigente, tem uma postura digna, absorve as derrotas, junta as forças e segue o verdadeiro caminho de: VENCEDOR.

Estamos sempre aprendendo e principalmente com os erros dos outros, e ninguém gosta de ver no seu Clube, um dirigente “pé frio, bocudo, desmancha prazer, ou um azarão”, ninguém gosta mesmo. Então depende de nós a conquista do sucesso. Lembrem-se, em um Campeonato são muitos clubes participantes e somente um vencerá, mas não é porque seu clube não foi o campeão que o trabalho não valeu a pena, porque você foi decente, correto, e apenas não venceu...é assim na vida, as vezes perdemos por detalhes. Então dirigente, tem que ter postura, pois os outros concorrentes espelham-se em você e ficam até com ciúmes, porque você é um dirigente de VERDADE.

 

 

 

 

Rua Altamiro Di Bernardi S/№                                            

Ginásio de Campinas

Campinas-88101-150–São José– SC

Linhas de Serviço 99774428 – 84127172   

Site – www.ritimodoesporte/ligasaojose  

E-mail- ligasaojose@hotmail.com